Remédios – Baratos!!!!

31 08 2010

Postado inicialmente em 23 agosto 2009.


Amados, reservo este espaço para dar dicas sobre medicamentos…

===============

Olhem que bárbaro!
Basta digitar o nome do remédio desejado no site abaixo, e você terá também os genéricos e os similares de todas as marcas com os respectivos preços em todo o Território Nacional.
Façam bom uso! Se precisar…

DIVULGUEM !!!!

http://www.consultaremedios.com.br/

NOTA:

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento.
Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.

Remédio gratuito – FACEAL

Programa do governo federal garante tratamento gratuito à população 

Se você sofre de alguma doença grave ou conhece alguém que necessite tomar medicamentos controlados, precisa conhecer o trabalho desenvolvido pela Farmácia de Medicamentos Excepcionais (FARMEX) em Alagoas.

A FARMEX fornece gratuitamente remédios, que costumam custar muito caro, para pessoas que sofrem de doenças graves. Problemas como Alzheimer, Mal de Parkison, Asma, Esclerose Múltipla, Diabetes Insipidus, Pancreatites Crônicas e Distúrbios do Crescimento estão entre as 36 patologias cujos medicamentos são diponibilizados pela farmácia. (Veja a lista completa dos medicamentos ofertados pela FARMEX)

Para ter acesso ao programa o paciente, ou uma pessoa responsável, deve ir a FARMEX e solicitar o formulário e as fichas de inscrição no programa. Em seguida, o médico responsável pelo tratamento do paciente vai preparar o diagnóstico clínico e preencher o formulário do SUS, sem esquecer de anexar os exames que comprovem a doença. O paciente ou seu responsável deve voltar a Farmex com a documentação médica e as fichas preenchidas levando ainda cópias do comprovante de residência, CPF e cartão SUS.

O pedido vai ser analisado pela Junta Médica do programa, que poderá aceitar o pedido ou solicitar maiores esclarecimentos. Só depois dessa aprovação o medicamento será liberado.

A administração da farmácia garante que esse procedimento não traz transtornos ao paciente. A avaliação da Junta Médica não é demorada e os casos de urgência costumam ter tratamento diferenciado para não provocar prejuízos ao paciente.

Para continuar no programa o paciente precisa solicitar do seu médico uma reavaliação do quadro e uma nova receita a cada três meses. O pedido será novamente avaliado pela Junta Médica do programa.

O que é

A FARMEX é o projeto do Governo Federal administrado pela Secretaria Executiva de Saúde, que atende em média cinco mil pessoas em Alagoas. Por dia, pelo menos 200 pessoas passam pela sede da Farmácia em busca de informações, fichas de inscrição ou para apanhar medicamentos.

O programa não é direcionado exclusivamente a pessoas carentes, quaisquer pessoas portadoras das doenças contempladas pelo programa podem se cadastrar e receber o medicamento, independente da idade e situação financeira.

Para obter maiores informações você pode procurar a colaboradora Maria Aparecida (Cida) na área de seguridade da Faceal, ou pedir informações na própria FARMEX que fica na Rua Goiás nº. 830, no bairro do Farol, próximo ao Hospital Portugal Ramalho. Os telefones da Farmácia são 3315-6109 e 3315-6110.


Mais Informações em http://www.faceal.com.br

Bula eletrônica

Segue o link de um site que fornece informações de medicamentos tanto para profissionais de saúde como para pacientes. 


http://www.bulas.med.br/

Bula de medicamentos para pacientes

Consulta pública da ANVISA envolve propostas para melhorar as informações das bulas de medicamentos. 


Alguns estudos apontam que as bulas dos remédios vendidos no país são incompletas, excessivamente técnicas para o público leigo, superficiais e desatualizadas para os médicos.

A partir destes estudos e buscando melhorar a situação, a ANVISA iniciou uma consulta pública que dura até 24 de fevereiro, para aprimorar as bulas dos medicamentos.

Dentre as propostas encontra-se a bula do paciente.

Até o final de 2009 medicamentos comercializados no Brasil terão duas bulas: uma com linguagem técnica, destinada a médicos, e outra voltada ao paciente, com informações mais didáticas.

A bula do paciente continuará dentro da caixa do remédio, enquanto a outra será eletrônica, disponível no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Os pacientes também poderão acessá-la.

As mudanças para a nova bula

* A bula do paciente terá uma linguagem mais clara e didática;
* As letras e os espaçamentos entre os parágrafos no texto da bula devem ficar maiores para facilitar a leitura;
* Drogas de referência, genéricas e similares devem ter as mesmas informações na bula;
* O bulário eletrônico deverá ser atualizado sempre que surgirem novas informações;
* Todas as informações adversas e efeitos colaterais devem ser informados;
* A bula deve ter a data em que foi impressa.

Fonte:
ANVISA

Matéria retirado do site:

http://www.bancodesaude.com.br/noticias/78916022009-bula-medicamentos-pacientes

About these ads

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: